sexta-feira, 25 de maio de 2018

Apps para educação - tutoriais


Biblioteca Escolar

Aplicações para utilização em contexto escolar


Conjunto de aplicações e ferramentas digitais para utilização pedagógicas, com tutoriais:



Destaques:

Powtoon é uma ferramenta virtual de edição de vídeos. Pode ser utilizada para fazer vídeos curtos ou longos, por exemplo para preparar uma apresentação de um projeto ou de um trabalho. Mas o que define realmente o Powtoon é que todos os vídeos podem ser feitos com animação, tornando a apresentação muito dinâmica. A versão gratuita permite vídeos até 5 min em qualidade básica e 5 exportações por mês, por exemplo para o Youtube.



Tutoriais
https://www.powtoon.com/tutorials/  em inglês no próprio site da aplicação

Biteable é outra ferramenta virtual de edição de vídeos. A versão gratuita permite a criação de 5 projetos de vídeo por mês, em qualidade HD, que podem ser carregados para o Youtube para visualização. Permite a criação de apresentações muito dinâmicas em vídeo, com um grafismo atraente e atual.

https://biteable.com/  em inglês

Tutoriais


O Animaker é mais uma ferramenta virtual de edição de vídeos de simples utilização. O plano gratuito permite a edição de vídeos até 2 min em qualidade padrão e é suficiente para utilização escolar.
https://www.animaker.co/  em português

Tutoriais
  
O Emaze permite a realização de apresentações mais dinâmicas, mas plano gratuito possibilita apenas a elaboração de 3 apresentações.

https://www.emaze.com/   com versão em português do Brasil

Tutoriais

O Canva permite a realização de diversos materiais de apresentação, tais como posteres, cartazes, infográficos, flyers e apresentações, entre outros. De fácil utilização e com uma grande diversidade de templates e imagens gratuitas. O plano gratuito é suficiente para utilização escolar.

https://www.canva.com/  em português

Tutoriais
https://www.youtube.com/watch?v=AoipUjkH08A em português do Brasil     


Todas as aplicações, mesmo para utilização gratuita, obrigam a registo de utilizador com email e password.

Sem comentários:

Enviar um comentário